Apresentar o novo colaborador aos valores e a cultura da organização. Este momento é importante porque o novo funcionário irá conhecer as suas funções e os novos colegas de trabalho. Os colaboradores que já trabalham na empresa vão contribuir com informações sobre a empresa, suas regras, metas, objetivos a médio, curto e longo prazo.
Quando a empresa consegue passar esse pacote completo para o novo funcionário, ele vai conseguir contribuir para a missão, visão e valores da empresa. Dessa forma se consegue inibir problemas com colegas de trabalho e erros nas atividades no trabalho. A empresa ao contratar um novo funcionário cria expectativas em contratar um funcionário com a mesma mentalidade que a empresa e o novo funcionário também cria expectativas de criar uma carreira de sucesso na empresa.
Reduz as faltas dos colaboradores na empresa porque o novo funcionário sabe tudo que a empresa vai oferecer a ele e tudo que ele vai oferecer para a empresa. A produtividade da equipe melhora cria um ambiente agradável para o talento crescer dentro da empresa e desenvolver relações. A integração melhora a imagem da organização quando o funcionário está motivado com o trabalho ele transmite através das palavras que sai da boca dele para o cliente, e o cliente percebe que a comunicação do colaborador é uma comunicação de uma pessoa que está alegre com o trabalho que ele faz.
A forma mais eficaz de fazer um processo de integração de um colaborador é primeiramente dar as boas-vindas a ele, evitar falar coisas negativas da empresa, mostrar aonde o colaborador vai desempenhar o seu trabalho e apresentar a ele todos os locais da empresa para ele se familiarize com o ambiente. Alinhar as expectativas da empresa com o profissional mostrando o que é prioridade.
Se colocar a disposição para tirar dúvidas, exemplo sobre a função que vai exercer dentro da empresa, muitas pessoas são contratadas e muitas vezes não sabem quais são as funções que devem desempenhar na empresa. Investir em treinamentos e eventos ajuda o colaborador a ficar motivado com o trabalho, gera um clima de evolução dos colaboradores com as suas profissões e quem ganha com tudo isso é o empresário que vai ter um time motivado para as batalhas no trabalho.
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