Avaliação de desempenho: A avaliação de
desempenho é medida pela empresa ela serve para medir os objetivos, propósitos
e modelos. Esse método pode envolver várias etapas. Como definição de parâmetros
para avaliação, coleta de informações, analise de performance e retorno dos
colaboradores.
Os 5 principais objetivos da avaliação de desempenho
são:
1-Indicar pontos fortes e áreas de melhorias
dos funcionários.
2- Dar um parecer positivo para o colaborador
que teve um ótimo desempenho acima da média da equipe.
3- Ajudar na caminhada profissional e
desenvolver talentos.
4- Não ficar intimidado na hora de ajudar
alguém a crescer dentro da empresa, um exemplo você observa um estagiário que se
destaca dentro da equipe porque ele está motivado dentro da organização, os
funcionários observam que ele tem sangue no olho para aprender e se desenvolver
dentro da empresa. Os funcionários mais antigos falando para contratar
estagiário e oferecer um salário que ajude ele, é muito bem visto este tipo de
atitude pelo dono da empresa, mostra que a equipe é segura e que com a entrada
de uma pessoa que tem sangue no olho a equipe também vai entregar mais
resultado.
5- Melhoria continua individual e organizacional
A avaliação 360 graus subordinados, colegas,
supervisores, clientes, fornecedores se refere a um modelo que mostra os
resultados através de inúmeras perspectivas de avaliação. Tem um modelo de 90
graus com a seta para baixo que a avaliação vem das pessoas que estão acima de
você, tem a avaliação 90 graus seta para cima, que é a avaliação dos funcionários referente
a chefia.
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