Gestão de conflitos: Você já teve algum
conflito profissional, familiar, política, religioso e etc. O papel de gestão
de conflitos é resolver os conflitos interpessoais, os profissionais da empresa
tenham um ambiente de trabalho saudável, garantir as leis trabalhistas e
regulamentações. Muito se fala em diversidade nos dias de hoje, que nada mais é
que mostrar que as pessoas não são iguais, todos temos nossas diferenças e
todos merecemos respeito, quando você aprende que cada ser humano pensa de uma
forma e o grupo consegue uma conversa madura para resolver os problemas com
certeza se a empresa precisar fazer um novo projeto com pessoas totalmente
diferentes mas que tem respeito um pelo outro com certeza ela vai lembrar das
pessoas que se respeitam mesmo com as diferenças que ela tem.
A empatia é a capacidade de se colocar no
lugar de outra pessoa, de sentir o que ela está passando emocionalmente e suas
experiências. Um exemplo é um atleta do fisiculturismo que já subiu nos palcos
varias vezes, este atleta já fez dietas, treinos intensivos, ele já passou pelo
processo de banheira de gelo, ele vai além do limite dele em função do esporte
que ele ama. Então, quando ele vê uma pessoa nova no esporte que tem essa
vontade de subir nos palcos, ele traz a experiência dele para essa pessoa e com
certeza ela gera empatia e ela vai subir no palco com aquele atleta que passou
a visão e a experiência como referência. A empatia cria relacionamentos
saudáveis, comunicação entre os indivíduos e cooperação.
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